O uso da tecnologia na educação, é uma realidade dentro e fora da sala de aula.
Segundo estudos feitos em instituições de ensino, o uso sem limites da tecnologia pode atrapalhar no desenvolvimento das crianças. O uso do computador nas pesquisas está deixando as crianças com preguiça de folhear os livros e quererem achar as respostas prontas e colar sem o uso da leitura, o que dificulta as habilidades de ortografia e encoraja o plágio.
Alguns educadores são a favor e outros contra.
Qual a sua opinião nesta questão?
É,ja se faz notório que a tecnologia trouxe um pouco de comodismo para algumas pessoas, com a internet ficou muito mais fácil fazer pesquisas e em questões de minutos esta, ja se encontra em mãos.
ResponderExcluirTemos que ter muito cuidado para que isso não se torne um hábito, e que a leitura da pesquisa seja obrigatória para um bom aprendizado.
Realmente a tecnologia revolucionou toda essa nova geração e a educação não poderia ficar de fora,principalmente porque é um fonte rica em informações.Concordo com a amiga que deve ser uma conexão controlada pelos responsáveis,a fim de atender os objetivos de pesquisas.
ResponderExcluirEu não sou contra nem a favor. Acho que os alunos devam sim pesquisar sobre alguns assuntos na internet, onde encontraram um mundo de respostas, é uma ótima ferramenta de ensino nos dias de hoje. Porém sou contra ao jeitinho do brasileiro ultimamente o Ctrl+c Ctrl+v onde os alunos copiam e nem se dão ao trabalho de ler o que estão copiando. Ja vi trabalhos de amigos meus que so um trecho do texto condizia com o tema pedido o restante nada tinha a ver, justamente por não terem lido.
ResponderExcluir